Basicamente existem 2 tipos de planos de pagamento de um consórcio. O tradicional, que é chamado de linear, e os planos de parcelas reduzidas até a contemplação.
Esse plano foi pensado para quem paga aluguel, e quem quer utilizar o consórcio para uma quitação de financiamento. Porém acaba sendo uma ótima opção também para quem vai trabalhar com lances, e para quem está fazendo o consórcio mais como investimento.
Mas como funciona esse plano?
Vamos supor que seja um crédito de 100 mil, e uma taxa administrativa de 20% ou seja 20 mil, e que seja um plano com redução de 50% até a contemplação.
O saldo devedor inicial seria de 120 mil. Se a empresa tiver a redução de 50% apenas do crédito, então pegamos esses 120 mil - 50 mil(metade do crédito) = 70 mil.
Esses 70 mil dividimos pelo prazo. Então você entra no consórcio pagando uma parcela sobre 70 mil, e devendo 50 mil para depois da contemplação.
Nesse mesmo cenário porém em outras empresas, a amortização pode ser em 50% do saldo devedor, ou seja, 60 mil. Sobrando 60 mil para depois da contemplação.
Na contemplação esse valor que se está devendo é diluido no restante do prazo para pagamento. Se for ofertado algum tipo de lance, e essa contemplação seja via lance, o valor ofertado pode ser descontado desse valor devido, e a diferença diluida no restante do prazo.
Se o lance ofertado for maior que o valor devido, a parcela ainda pode ser reduzida.
Na maioria das empresas a taxa no plano linear e meia parcela, ou parcela reduzida é a mesma. Isso é o que torna esses planos de parcelas reduzidas tão interessantes.
Demos o exemplo da redução em 50%, porém tem empresas onde essa redução é de 20%, 25%, 30%. Vai depender de cada empresa.
Ainda ficou com dúvida? Faça uma simulação no site e converse com um de nossos consultores!
Um consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas (físicas ou jurídicas) em um grupo ...
Basicamente existem 2 tipos de planos de pagamento de um consórcio. O tradicional, que é chamado de linear, e os planos de ...
Todos os dias nos deparamos com esse cenário, um cliente querendo fazer o consórcio, com 20, 30% de lance, e querendo uma c ...
Para começar a falar sobre o assunto precisamos entender que o sistema de consórcio foi criado com a finalidade de aquisi&c ...
Está cada vez mais comum as empresas comercializarem planos onde o cliente paga metade da parcela até a contemplaç&a ...
Vamos para mais um episódio da nossa série especial sobre Administradoras de Consórcio. Hoje vamos trazer a Yamaha c ...