Algumas pessoas acham que fazer um consórcio pode ser uma furada. Isso acontece por causa de informações mal divulgadas, ou por pessoas que não souberam usar de forma estratégica os benefícios desse produto. Hoje vamos listar algumas vantagens para você ver que furada mesmo é não buscar a informação certa no lugar correto. Bora?
- Não tem Juros:
Como o grupo é formado pela união de pessoas que efetuam o pagamento mensalmente, ao ser contemplado o cliente consegue receber o valor total à vista. Isso faz com que não seja necessária a cobrança de juros. Mas, fique atento, pois existe custo no consórcio como em qualquer outro produto, porém, eles são mais baixos que as taxas gerais dos bancos e afins.
- Maior poder de compra:
Com o valor em mãos suas chances de negociação aumentam. Além de pleitear descontos, você terá mais variedades disponíveis no mercado para negociar a melhor opção para você.
- Maior flexibilidade:
Uma grande vantagem do consórcio é justamente as múltiplas opções que ele oferece a você ao ser contemplado. Isso porque você pode escolher quando, onde e o que comprar. Desde que esteja de acordo com as normas preestabelecidas no contrato.
- Não precisa de entrada:
Essa é uma dúvida frequente se tratando de consórcio. Realmente não tenho que dar entrada? A resposta é Não. Quando você assina o contrato e faz o pagamento da parcela, automaticamente já está apto a concorrer.
- Uso do FGTS:
Você pode usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar o lance ou mesmo antecipar a contemplação de um imóvel. Mas, existem algumas regras, ter três anos de contribuição, e não possuir outro bem igual ao contemplado na carta de crédito.
- Compra individual ou em conjunto:
Sendo parentes ou não, se você deseja fazer a compra de algum bem ou serviço com mais de uma pessoa, você pode. Esse formato de compra é muito utilizado por pessoas que desejam poupar ou investir em longo prazo. Caso seja contemplado e não queira resgatar o bem ou o valor, as pessoas envolvidas podem deixar o dinheiro aplicado para retirar no final do grupo com as devidas correções.
- Risco mais baixo:
Ao comparar com outros produtos no mercado, seu risco é muito abaixo. Isso porque caso você não queria mais permanecer com o consórcio, ou tenha surgido um imprevisto que te impossibilite de continuar, você não perde o investimento. O valor pode ser recuperado mediante sorteio, ou, ao final do grupo.
Todos os dias nos deparamos com esse cenário, um cliente querendo fazer o consórcio, com 20, 30% de lance, e querendo uma c ...
Para começar a falar sobre o assunto precisamos entender que o sistema de consórcio foi criado com a finalidade de aquisi&c ...
Está cada vez mais comum as empresas comercializarem planos onde o cliente paga metade da parcela até a contemplaç&a ...
Vamos para mais um episódio da nossa série especial sobre Administradoras de Consórcio. Hoje vamos trazer a Yamaha c ...
Você sabia que o consórcio não precisa ser usado somente para compra de um bem ou serviço? Hoje exis ...
Continuando nossa série Administradora de Consórcio, hoje vamos trazer mais ...